© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Tutorial: Unhas com estampa étnica.

terça-feira, outubro 29, 2013

Oie! Tudo bom?

    As estampas étnicas estão super tendência, seja em roupas, calçados ou acessórios, já viraram febre. Então porque não aproveitar a moda e usar também nas unhas?
    Pensando nisso, hoje vim com um tutorial sobre como fazer essa estampa nas unhas de uma forma bem prática.
    Enfim, vamos ao tutorial.
Primeiramente os materiais utilizados foram:

  • Pincel para desenho nas unhas, específico para traços;
  • Pincel boleador ou palito de dente;
  • Esmaltes de cores variadas para o fundo e esmalte preto e branco para os contornos;
Agora vamos ao passo-a-passo.


  1. Faça listras na horizontal com várias cores,sem se importar se vai estar meio tortinho, depois com os contornos dá para concertar.
  2. Na listra de tinta na raiz da unha, faça um traço fino entre uma cor e outra, eu escolhi o esmalte preto por causa da cor de fundo que coloquei, dava mais destaque, depois entre esse espaço, faça traços na diagonal, como mostra a figura.
  3. Na próxima listra, como esmalte branco, mais uma vez faça um traço entre as listras,dessa vez complete abaixo do traço com bolinhas.
  4. Complete as listras com traços para contornar as listras e na ultima, na ponta da unhas, faça traços na vertical.
  5. Escolha uma das listras e faça traços na diagonal, variando a posição,para formar contornos de triângulos, complete com bolinhas.
 

Dica: Se você tiver unhas curtas (assim como eu...rsrs), não faça muitas listras, pois você não vai ter espaço para fazer os contornos de formas geométricas. Aconselho também nas unhas curtas, fazer as bolinhas com palito de dente, pelo mesmo fato do espaço.



    Eu gosto de fazer desenho na unha do polegar e do anelar, mas se você preferir pode fazer filha única. Para terminar, uma boa sugestão para completar as outras unhas, são as cores flúor, que também estão em alta e combina bem com essa estampa. Eu escolhi pink flúor, eleja a sua preferida e mãos a obra.

Espero que tenham gostado, sintam-se a vontade para comentar ou sugerir..;)
bjim

Nenhum comentário:

Postar um comentário