© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Diy: Estrelinhas de papel

quarta-feira, novembro 27, 2013

Olá!!
Tudo bom?

  No post de hoje vim trazer uma ideia bem criativa, para decorar um cantinho especial, que são as estrelinhas de origami que também são conhecidas como estrelas da sorte. Tava dando umas voltas pela net, quando encontrei em alguns blogs, achei muito fofa, então pensei em fazer a experiência e mostrar aqui no blog. As que eu encontrei são feitas de papel sulfite, mas as minhas eu testei fazer em papel laminado é um pouco mais espesso o que dificulta um pouco na hora de modelar, mas o resultado é bem legal.
  Bom, então vamos ao passo a passo:
  Antes de tudo é preciso cortar as tirinhas, que vão dar origem as estrelas. A largura da tirinha que vai definir o tamanho delas. As minhas eu cortei com 1 cm de largura e 22 cm de comprimento.
  1. Para começar pegue uma das pontas e como se estivesse dando um nó na tirinha dobre bem na extremidade da ponta;
  2. Agora com a ponta em forma de pentágono, vá dobrando o a parte maior da tirinha ao redor do pentágono;
  3. Repita o segundo passo até chegar no fim da tirinha;
  4. No fim pegue a pontinha que sobrou e coloque dentro de uma das dobras;
  5. Depois de fechado, empurre as laterais para dentro com bastante cuidado para não amassar o meio e assim dando forma a estrelinha. Eu usei os dedos para empurrar, mas também pode usar algum objeto que facilite;
  Na internet encontramos muitos potinhos decorados com essas estrelinhas, então eu fiz um montão delas e enchi um mini bomboniere que eu tinha por aqui e o resultado foi super lindo, e comum pouco mais de criatividade dá para fazer vários enfeites, ou até mesmo decorativos para o natal.
  Selecionei algumas fotinhas para mostrar os meus experimentos ;)


  Achei tudo muito fofo e meu potinho já tá decorando meu quarto. Espero que tenham gostado, até o próximo post com muito mais novidades.
beijo beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário