© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

DIY: Móbile de coração

terça-feira, novembro 05, 2013

Oie!
Tudo bom?
  Hoje eu vim trazer para vocês um faça você mesmo bem fofo. Já tem um tempo que eu gosto de fazer esse tipo de artesanato com lã, então uma vez percebi que dava para fazer um coração, só então tive a ideia de fazer um móbile com eles. Que é uma ideia simples, mas bem legal para decorar.
  No móbile você vai precisar de:

  • Um novelo de lã (Só um é suficiente, mas eu usei dois porque fiz com duas cores);
  • Uma agulha N° 2/0 (É assim que diz no pacotinho, não entendo muito de agulha. :P);
  • Um molde de papelão medindo 2,5 cm de largura e 16 cm de comprimento;
  • Tesoura;
  • Cola de isopor;
  • Miçangas ou pedrarias, como preferir;
  • Um anel de chaveiro;

  Para começar, a parte mais principal do móbile, os corações de lã:

  1. Comece enrolando a lã no molde, como está detalhado na figura. Envolva a lã por todo o molde.
  2. Corte um pequeno fio da lã no comprimento do molde e coloque na agulha, passe ela dentro da lã, não abaixo entre o molde e a lã. Vá passando até chegar ao fim do molde.
  3. Na outra face do molde, vá cortando a lã no lado oposto ao da costura da agulha.
  4. Depois de cortar, fica como se fosse duas franjas de cada lado, Puxe os fios franzindo para ficar bem misturadinho. Repita novamente os passos 1 e 2, para o pompom ficar cheinho, mas use a mesma linha que está com a lã cortada da primeira vez para misturar tudo.
  5. Agora amarre as pontinhas, dê uns nozinhos bem seguros, depois corte as pontinhas que sobram, já está pronta uma bolinha.
  6. Faça mais duas bolinhas e então cole primeiro duas, espere secar e cole a terceira abaixo das duas, para fazer a simetria do coração.
  7. Corte a bolinha da ponta formando um cone, para fazer a pontinha do coração. Faça mais três corações.
  Agora vamos a montagem do móbile:

     8.  Corte um fio da lã de 50 cm e coloque um pendente na posta, eu usei uma florzinha, mas você também pode usar um pingente que também fica legal. Coloque a agulha no fio que está o pendente para facilitar a colocação das pedrarias.
     9.  Passe a agulha por dentro do coração, na vertical, depois vá complementando com pedrarias, coloque os outros corações entre as pedrarias e no fim amarre a ponta da lã no anel de chaveiro para poder pendurar o móbile, corte as pontas que sobraram e está pronto.

  E no fim o resultado é esse..rsrs.
  Bom esse é o post de hoje, espero que tenham gostado e voltem mais vezes, agradeço a visita e se puder deixa um comentário. Até o próximo post.
bjim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário