© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Pensamentos de páscoa: liberdade

quinta-feira, abril 09, 2015

  Olá pessoas! Como foram de Semana Santa? Abusaram do chocolate e agora tem que correr atras do prejuízo na dieta né? hahaha. Brincadeiras a parte a postagem de hoje é pra falarmos um pouco sobre a Páscoa, um feriado prolongado que passa filmes da história de Jesus na TV e comemos ovo de páscoa, mas todos sabemos que o significado da páscoa é bem mais que isso, mas é tanta atenção em volta de chocolate que não celebramos a páscoa como essa festa é pra ser mesmo celebrada. Claro que eu não dispenso um chocolate né, mas vamos ao primeiro significado da Páscoa, ou Peshat como era inicialmente com o povo Judeu e é celebrada até hoje em Israel. Na bíblia temos registro de que a instituição da primeira Páscoa aconteceu ainda no Egito (Êxodo-12:1 ao 28) para celebração da libertação do povo hebreu da escravidão, desde então a festa é repetida em memória a esse grande de muitos feitos de Deus para seu povo, Jesus também participou dessa festa e nos dias de hoje ficou marcada pela crucificação e reissurreição de Cristo. Mas o que podemos apreliberdade de uma escravidão, a liberdade que Cristo proporcionou para todo aquele que nele crê, então vamos comemorar a Páscoa não só na semana santa, mas todos os dias e tomar posse dessa liberdade que tanto custou, a maior prova de amor que já existiu.
nder com esses significados? Assim como foi feito no êxodo foi necessário o sacrifício e o sangue de um cordeiro pra nos livrarmos da morte, e hoje podemos comemorar assim como na primeira páscoa a
"Estais, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."
Gálatas-5:1
  Então era isso o que eu tinha pra dizer amores, feliz páscoa atrasado e até aproxima postagem.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário