© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Top 5: Como fazer um layout sem ser Web designer

quinta-feira, outubro 06, 2016

  E aí pessoal! No top 5 de hoje vamos falar sobre algumas dicas de como fazer seu próprio layout sem ser necessariamente um Web designer. Quem trabalha com blog sabe como é importante ter uma um template personalizado, é o que de certa forma trás uma identidade pro blog, e se você tem um orçamento apertado ou acabou de começar um blog e não quer iniciar investindo muito, dá pra dar um jeitinho seguindo essas dicas. Ah gente, eu também não sou web designer fui aprendendo umas coisinhas com o tempo.

#1Tenha um Blog de teste;
  Antes de qualquer outra dica é super importante esse blog de teste porque, quando não se é um profissional de design não se tem os programas necessários pra construção dos códigos, e usando essa ferramenta de teste, podemos fazer as alterações no editor de html do blog e a medida que salvamos o modelo e atualizamos a página podemos visualizar como está ficando. Então teremos os códigos e a parte visual.

#2Use um Layout free pronto;
  Pra quem nunca fez um blog, começar do zero é um grande desafio, então é bom que você já tenha uma base pronta, pode usar os que o blogger disponibiliza se sua plataforma também for essa, ou pode baixar de sites externos. Isso ajuda também no caso de você querer um blog mais incrementado, como por exemplo, com um menu fixo ou barras com ferramentas no fim na página, já pode escolher um modelo com a estrutura próxima ao isso.

#3Mexer nos códigos;
  Dizem que a gente só aprende na prática, e com os códigos também, quanto mais a gente faz alterações, olha e mexe nos códigos, vai fiando mais fácil modificar e personalizar seu layout, porque aí você aprende mais sobre como funciona a estrutura, os tipos de códigos e assim vai.

#4Usar o Google tradutor;
  Todos os códigos do blog são em inglês(pelo menos os legíveis kkkk), então se você traduz a palavrinha do código já facilita pra saber qual a função daquele código e identificando já da pra modificar as propriedades dessa ferramenta correspondente.

#5Links Úteis.
  Ultima dica, porém não menos importante são links que me ajudam sempre que vou mudar meu layout.
  • BTemplates: Tem uma infinidade modelos prontos e filtros pra escolher a estrutura que você quer;
  • Gerenciando Blogger: Site com bastante ferramentas pra colocar no seu blog, a maioria para plataforma blogger;
  • Follow your dreams: Também com ferramentas para blog, só que bem fofas;
  • Tabela de cores: Tabela com código de cores, você pode usar um código pra identificar a cor ou clicar em uma cor e obter o código.
  E essas foram as dicas, como eu disse antes não sou profissional, mas eu mesma quem faz o layout do meu blog incluindo o atual e eu sempre usei todas essas dicas pra fazer e espero que possa te ajudar também. E se você tiver algo pra acrescentar ou sugerir, comenta aí.
 Até o próximo post!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário