© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Com qual câmera começar? | Diário de uma fotógrafa iniciante

terça-feira, janeiro 30, 2018

(Foto: pixabay.com)

  E aí pessoal! Tudo bom? Hoje vou começar com vocês meu diário de fotógrafa iniciante. Tem um tempinho que eu ando apaixonada nesse mundo de fotografia, sempre admirei fotos e ultimamente tenho estudado bastante, então resolvi colocar a cara e me aventurar como fotógrafa. Não sou nenhuma expert, ou profissional, no momento estou fazendo apenas por gostar de fotografia, ou pra melhorar as fotos aqui do bloguinho, né.
  E pra iniciar logo esse diário vamos falar sobre uma das maiores dúvidas; Com qual câmera começar? Bom já ouvi muitos fotógrafos dizerem que na fotografia o olhar é muito mais importante que o equipamento, e eu concordo, uma foto bonita vai muito mais do que ter um fundo desfocado, ou perfeitamente nítida, o que importa é a história, ou sentimento que se quer passar com a foto.

(Foto: pixabay.com)

  Quando comecei a fotografar pro blog usava uma câmera compacta(Sony cybershot w530) bem simples, no início só me preocupava com a composição das fotos, já que tinha que mostrar apenas produtos ou fotos das minhas "artes" e era até meio instintivo, quando eu realmente comecei a pesquisar e ler sobre fotografia me preocupava bem mais com os enquadramentos além da composição. Fiz um post um tempo atrás, que você pode ler aqui, sobre algumas dicas de como tirar fotos legais mesmo usando uma câmera compacta.
  Eu acho que uma câmera compacta ou a câmera de um celular, é um equipamento e já dá pra praticar o seu olhar, observar o comportamento da luz e as formas que pode compor uma fotografia, até juntar uma graninha pra comprar um equipamento um pouco melhor ou descobrir se gosta mesmo da coisa. Eu passei um bom tempo com a compacta até meu boy me presentear com uma semiprofissional(Sony nex f3) pra gravar vídeos pro meu canal e claro fotografar pro blog, e foi quado ganhei liberdade pra usar o modo manual e explorar um pouco mais da luz e os movimentos, e é a que eu uso atualmente.
  Resumindo, você não precisa começar logo com aquela câmera top, ou modinha que ta fazendo sucesso, você pode praticar(acredito também que fotografia é muita prática) com o que você tiver acesso, inclusive com câmera de celular que hoje em dia todo mundo tem. Então é isso, tô bem empolgada em compartilhar minha experiência com vocês, comentem, não me deixa falar sozinha, quero saber também a experiência de vocês.
Beijos! 

2 comentários:

  1. Eu quando comecei a fotografar também usava uma camara bem basica. Só quando senti que a maquina era "simples" demais para mim é que decidi investir mais e acabei por fazer um mini curso de fotografia só para me dar confiança a mexer na maquina. Nunca me arrependi até agora e acho um optimo investimento até pq uma pessoa tem de investir no que nos trás felicidade :)

    http://telltalesofdiana.org

    ResponderExcluir
  2. Pois é Diana, eu também acho que é interessante começar com o que a gente tem pra praticar, mas quando a gente vê que quer isso mesmo é bom investir no equipamento e explorar novas possibilidades.

    ResponderExcluir