© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Porque uso uma mirrorless | Diário de uma fotógrafa iniciante

sexta-feira, março 16, 2018

  E aí pessoal! Tudo bom? Continuando nosso diário de fotografia, o post de hoje é mais uma vez sobre equipamento. Bom eu já falei sobre câmera anteriormente aqui no blog, nesse post e aqui, mas hoje eu vim falar um pouco da minha experiência com uma câmera mirrorless, já que muita gente não conhece, eu mesma só vi conhecer mais quando me apareceu a oportunidade de comprar e eu fui pesquisar pra saber se valia a pena.

O que é uma câmera mirrorless?

  Pra quem não sabe as câmeras DSLR, a luz passa pela lente e é refletida por um espelho para o visor ótico e também para o sensor onde vai gerar a foto propriamente dita, o que acaba tornando a câmera grande e pesada. As de modelo mirrorless, que traduzindo quer dizer sem espelho, e é exatamente por isso que é diferente, por não ter espelho a imagem que vem da lente vai direto pro sensor, não tem visor ótico, mas fica muito mais leve e compacta e com todas as propriedades de uma DSLR normal. Fiz um desenho pra demonstrar.

Os prós

  Bom, o primeiro ponto positivo é o preço. No meu caso eu comprei a minha já usada e o modelo também não era lançamento, que é a Sony Nex f3, e acabou saindo por volta de uns 650 reais por aí, então saiu bem mais em conta pra mim do que comprar uma rebel, mas eu pesquisei um pouco os preços de modelos parecidos e também tem valores bem em conta como por exemplo a Samsung Nx 3000. Outro ponto positivo é que como eu falei que ela é mais compacta e leve dá muito mais praticidade, que carregar uma câmera bem mais pesada e que pode até causar alguma dor ou desconforto..

Os contras

  Um fator super importante que pode ser um ponto negativo é o fato de se você comprar uma Sony ou Samsung (as da Canon são meio salgadinhas) como no meu caso, os acessórios são mais difíceis de achar, sem falar que as lentes são bem mais caras, outro fator negativo também seria a falta de visor ótico, mas como eu nunca usei pra mim não fez diferença alguma hahaha.

  Enfim, medindo todos os prós e contras, pela minha experiência, como eu expliquei no decorrer do post, pode ser uma opção pra quem tá iniciando na fotografia como eu. Existe também mirrorless profissionais, mas não são nada acessíveis financeiramente falando, pra quem também ta começando e ainda não recebe money pra fotografia. Espero sinceramente que estejam gostando do nosso diário e se você também tem alguma experiência pra compartilhar comenta aí, também quero aprender com vocês.
  Até o próximo post babys!

Com qual câmera começar?
Meu primeiro ensaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário