© 2014 Daianny Paula. Modelo Simple personalizado. Tecnologia do Blogger.

Dicas: fotografia para portfólio | Diário de fotógrafa iniciante

segunda-feira, maio 14, 2018

  E aí people! Tudo bem? Muita gente tem dificuldade de saber como começar a fotografar com pretensão profissional, além do conhecimento, é claro que a prática é super importante, a gente estuda e pesquisa bastante, mas na hora da prática é totalmente diferente, a luz muda rápido, e aqueles momentos de fotos legais também são bem rápidos. Então a melhor forma pra começar é fotografando mesmo, tanto pra praticar em uma situação real, quanto pra ter material de divulgação do seu trabalho.
  E pra criar seu portfólio, como ainda não temos cliente pagantes, pra isso que serve o portfólio né haha, chama as migas pra fazer as fotos, elas ganham um ensaio e você prática e material de divulgação, todo mundo ganha.
  E o legal é você procurar alguém que seja um pouco mais fotogênica e planejar a locação, a paleta de cores e o figurino como vc quiser, afinal é um trabalho de divulgação e tem que mostrar um bom trabalho e a sua identidade na fotografia.
  Eu fiz meu segundo ensaio recentemente, se você não viu o primeiro tá nesse post aqui, e dessa vez saiu bem mais fluido, já tinha a experiência do primeiro e a amiga era super fotogênica haha, fiz no mesmo parquinho que no primeiro, mas tinha tipo uma lanchonete abandonada que deu pra dar uma atmosfera bem legal e diferente do outro, e como tudo é aprendizado, fui pegando outras dicas, tipo, eu sempre tirava fotos no modo paisagem, foi como eu acostumei, então tentei usar mais o modo retrato, e descobri que é bem legal também e ainda dá pra enquadrar muito mais coisas importantes, já que uso uma lente de 58mm e tipo a foto fica bem limitada. E tive a oportunidade de testar fotos contra e a favor da luz, que no primeiro ensaio era um dia nublado, então a luz tava difusa.

  E essa foi a experiência que eu tinha pra compartilhar com vocês hoje, espero que possa ajudar quem tá começando também e se você tem alguma experiência ou idéia pra compartilhar, deixa aí nos comentários pra gente aprender junto. Até o próximo post babes!

 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário